sexta-feira, 4 de março de 2016

ESTUDANTES RECEBEM LIVRO DIDÁTICO

   Jefferson Souza Farias da Costa
Diretor Escolar

   As escolas públicas são assistidas pelo Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) do Ministério da Educação que busca subsidiar o trabalho pedagógico dos professores por meio da distribuição de coleções de livros didáticos aos alunos da educação básica.
  O livro didático é um instrumento consolidado que contribui para o acesso a informação e ao conhecimento do estudante da escola pública permitindo o aprofundar de sua formação acadêmica. 
   No dia 02 (dois) de março os estudantes dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental receberam os livros didáticos, cuja escolha aconteceu no ano de 2015 e serão utilizados no triênio 2016 - 2018.


ATIVIDADES MUSICAIS FORAM INCIADAS NA ESCOLA MARINETE NEVES

Jefferson Souza Farias da Costa
Diretor Escolar

   Na tarde do dia 03 (três) de março de 2016 foram iniciadas as atividades musicais da Escola Municipal Professora Marinete Neves, para o ano letivo em curso.
   São propostas para o ano, além da Banda Fanfarra, marca consagrada da unidade escolar, outras atividades pedagógicas, como: grupo coral, iniciação a instrumentos de corda e sopro. 
   No primeiro momento estiveram presentes na reunião de abertura das atividades: a Direção, o Instrutor de Banda Fanfarra, alunos e ex-alunos da EMPMN.
   


ESTUDANTES PARTICIPAM DE RECREAÇÃO E ORIENTAÇÃO SOBRE SAÚDE

          
    Uma das metas da Escola Municipal Professora Marinete Neves e o fortalecimento do vínculo ESCOLA - COMUNIDADE. O reconhecimento do espaço da escola pela comunidade como local oportuno para a formação de seus cidadãos permite a conservação e valorização dos equipamentos públicos.
    Estudantes do Curso de Técnico em Enfermagem do CEPROAL realizaram para as crianças da Educação Infantil momento momentos de recreação e orientações sobre a saúde, na manhã do dia 29 de fevereiro.
    Foram momentos de descontração e alegria. 


ESTUDANTES DA ESCOLA MARINETE NEVES REALIZAM VISITA A BIBLIOTECA INDÚSTRIA DO CONHECIMENTO


 Jefferson Souza Farias da Costa
Diretor


A Biblioteca Indústria do Conhecimento Rita Mota é um espaço de pesquisa, formação e socialização do SESI para a comunidade e está localizada dentro do espaço da Escola Municipal Professora Marinete Neves e é para os estudantes oportunidade para aprofundar e explorar seus os conhecimentos.
No dia primeiro de março de 2016 foram iniciadas as visitas dos estudantes da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental da EMPMN ao espaço da Biblioteca Indústria do Conhecimento.
O encanto pela leitura nasce da escuta de histórias que cativam, encantam e despertam o imaginário nascendo assim os escritores, compositores e artistas que ao ouvir histórias buscam recontar suas compreensões por meio de suas obras.
A Escola Municipal Professora Marinete Neves desenvolve ações de incentivo a leitura por meio de projetos pedagógicos como o Projeto “Novas Leituras”, que tem dentro de suas ações o acesso aos espaços de leitura como Bibliotecas e Salas de Leitura.

A leitura é uma das estratégias que possibilita o aprimorar dos conhecimentos necessários para sua vivência social e cidadã. A educação infantil e as séries iniciais são momentos propícios para despertar e formar princípios de sociedade e uma geração leitora e capaz de transformar sua realidade.  

INICIO DE NOVA ETAPA














Prezada família Marinete Neves!

    É com alegria que são iniciadas as atividades pedagógicas no ano de 2016, da Escola Municipal Professora Marinete Neves, da Rede Municipal de Educação e Esporte de Palmeira dos Índios.
    A cada dia fazemos novas experiências e conquistamos novos conhecimentos por meio das relações, das novas leituras de livros e do mundo, pela observação e análise dos acontecimentos...
      A vida possibilita da cada pessoa a oportunidade de avançar, crescer, amadurecer. Não deixemos passar esses momentos; façamos de cada um deles espaço oportuno para que a fé, o amor, a sabedoria, a fraternidade e a solidariedade floresçam e nos tragam seus frutos.
     Um grande abraço! 

Jefferson Souza Farias da Costa
Diretor